O Livro dos Sonhos - Neil Gaiman

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

 



A série de quadrinhos Sandman significou uma mudança radical na história dos quadrinhos. Até então ­apesar de Lee Falk e alguns outros grandes roteiristas­ a história dos quadrinhos era uma história de desenhista. Desenhistas-escritores como Al Capp e Hergé, ou desenhistas-desenhistas, como Jack Kirby e tantos outros.


Este cenário é modificado em meados dos anos 80, quando acontece a chamada "invasão britânica" nos quadrinhos mundiais.

Subitamente os melhores gibis de super-heróis foram tomados por uma leva de roteiristas brilhantes como nunca se tinha visto na história do gênero. O britânico Alan Moore (de Watchmen e Piada Mortal) foi o líder, mas quem consolidou essa revolução foi Neil Gaiman, com a série Sandman. Ao cabo dessa primeira fase da revolução, nada era mais como antes, nem os gibis de super-heróis eram mais gibis de super-heróis.

Pela primeira vez na história dos quadrinhos, a estrela de um gibi era seu roteirista. Diversos desenhistas passaram pela série, alguns chamados porque eram ótimos, outros porque eram rápidos, mas Sandman de Neil Gaiman fez seu roteiro predeterminado construindo suas imagens diretamente na imaginação de seus leitores.

Diversas pessoas que nunca tinham dado atenção aos quadrinhos passaram a acompanhar, apaixonadas, as HISTÓRIAS em quadrinhos de Gaiman. Por causa disso é tão natural que, com o tempo, Sandman tenha se retirado do mundo dos quadrinhos para viver no mundo da literatura.

A Conrad Editora, que teve o orgulho de lançar o livro Sandman The Dream Hunters: os Caçadores de Sonhos (Neil Gaiman e Yoshitaka Amano), traz agora o Sandman: o Livro dos Sonhos, uma coletânea organizada e editada por Neil Gaiman e Ed Kramer, que reuniu alguns dos melhores escritores de terror e fantasia para escrever novas aventuras do Sandman.

Graças ao encantamento de Sandman, estão reunidos aqui desde Clive Barker (Livro de Sangue, Hellraiser) até a tão premiada Lisa Goldstein.

O livro prova que, de tão vivo, aquele universo fantástico criado por Gaiman passou a ser real para outros escritores. E real também para nós, leitores.

Por isso, baixem seus emos !!

DOWNLOAD

0 comentários: